-Ciberwares-

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Mensagem  Roadkill em Ter Dez 19, 2017 7:08 pm

Códigos Cirúrgicos

Cada tipo de Ciberware tem um código cirúrgico. Este código representa o nível mínimo de cuidados médicos exigido para sua instalação, o tempo necessário, o custo da cirurgia, o dano cirúrgico recebido e a dificuldade do procedimento.

Nenhum (N)
Exige: Clínica em shopping center ou outra loja de implantes.
Tempo Cirúrgico: 1 hora.
Dano Cirúrgico: 1 ponto.
Custo Cirúrgico: incluído na instalação.
Dificuldade: Fácil (10)


Menor (M)
Exige: Centro médico ou clínica do estripadoc.
Tempo cirúrgico: 2 horas.
Dano cirúrgico: 1D6+1 .
Custo cirúrgico: 500 ed.
Dificuldade: Simples (15).


Maior (MA)
Exige: Hospital completo com centro cirúrgico.
Tempo cirúrgico: 4 horas.
Dano cirúrgico: 2D6+1.
Custo cirúrgico: 1500 ed.
Dificuldade: Especializada (20).


Crítica (CR)
Exige: Hospital completo com centro cirúrglco.
Tempo cirúrgico: 6 horas.
Dano cirúrgico: 3D6+1.
Custo cirúrgico: 2500 ed .
Dificuldade: Difícil (25).

Nota: O código seguido ao implante é usado para identificar a melhoria na ficha do personagem. Por exemplo: ciberópitcos (IM; MT, MO, MV) significariam um ciberóptico com imagem melhorada, mira telescópica, micro óptica, Micro Gravador de vídeo.


Para maiores informações sobre o tempo de recuperação e cirurgias. veja a seção do Trauma Team no link: http://cyberpunk.forumeiros.com/t7-saude-e-tratamentos

Obs: Em alguns dos ciberwares sera necessário que o narrador faça o lançamento de dados para obter a quantidade de pontos de humanidade nessarias para adquiri-las.   


Cibermoda

Apesar de um Ciborgue ser comumente classificado como sendo qualquer um que tenha tecnologia mecânica implantada em seu corpo, esta linha divisória é um tanto quanto nebulosa (sua namorada é uma Ciborgue porque ela usa lentes de contato? Sua avó é uma Ciborgue porque ela tem um aparelho de surdez e uma articulação artificial?). Nesta zona nebulosa da cibertecnologia está a cibermoda - pequenos equipamentos de alta tecnologia comuns no futuro Cyberpunk.


Biomonitor
Cir: N
Cod: BIO
Preço: 100 ed
Pontos de humanidade: 1
Discrição: Este é o ciberdispositivo favorito dos Solos viciados em equipamentos, e dos corporativos oprimidos e preocupados com sua pressão arterial. Instalado logo abaixo da pele do antebraço, o biomonitor fornece constantes leituras do pulso, respiração, ondas cerebrais, glicose, temperatura, e níveis de colesterol. O mostrador é uma seqüência de LEDs em formas de palavras, cada um seguindo uma variação de cor que vai do vermelho (critico) ao verde (excelente), Conforme varia a condição, a cor muda. O usuário apenas arregaça as mangas, olha para a palavra que lhe interessa no mostrador, e verifica a cor. Em termos de jogo, adiciona + 2 para qualquer teste de resistência às torturas/drogas.


Relógio subcutâneo
Cir: N
Cod: REL
Preço: 50 ed
Pontos de humanidade: 1
Discrição: O predecessor do Biomonitor, o relógio subcutâneo é implantado logo abaixo da epiderme, e usa pequenos LEDs para projetar números brilhantes através da pele. Os relógios subcutâneos podem ser adaptados em qualquer local, apesar da mão, do pulso, e dos dedos serem os mais comuns. As versões avançadas podem ser reajustadas pressionando se suavemente o mostrador atê que a combinação certa de números apareça: as versões muito avançadas têm alarmes silenciosos. Use sua imaginação.


Tatuagem luminosa
Cir: N
Cod: TL
Preço: 1 a 20 ed
Pontos de humanidade: 0,5
Discrição: Estes são remendos químicos emissores de luz inseridos sob a primeira camada de pele. Armazenam luz e a emitem em cores ou padrões.


Muta-Contacto
Cir: N
Cod: LF
Preço: 1 a 200 ed
Pontos de humanidade: 0,5
Discrição: São lentes de contacto coloridas criadas para imitar certos aspectos de alguns ciberópticos mais caros. Há espelhadas de todas as cores, lentes que mudam
de cor de acordo com a temperatura ou a emoção da pessoa, lentes de contacto com
padrões ou logotipos. Estão disponíveis em qualquer loja de equipamento corporal da moda.


Química de pele
Cir: N
Cod: QP
Preço: 200 ed
Pontos de humanidade: 1D6/2
Discrição: Compostos químicos ou tinturas especiais que são impregnadas ou grudadas sobre a pele. Algumas mudam a cor da pele para um novo tom desejado. Outras são sensíveis à temperatura, e mudam sua cor em sequências brilhantes quando estão aquecidas ou resfriadas. Algumas químicas de pele são muito caras, sensíveis à mudanças hormonais e você poderia comprar urna que fizesse com que sua pele se tomasse rajada de amarelo e preto, como um tigre quando você estivesse bravo ou excitado.


Pele sintética
Cir: N
Cod: SIN
Preço: 400 ed
Pontos de humanidade: 1D6
Discrição: Uma versão mais sofisticada da tecnologia das tatuagens luminosas.
Uma pele sintética é uma camada de plástico que muda de cor e fica grudada na parte externa da pele do personagem. A pele sintética pode ser ajustada para apresentar cores, padrões, emissões de luz ou outros efeitos especiais. usando chips de controle (custo 100 ed) que são conectados em um soquete na pele (geralmente sob o contorno do couro cabeludo).


Teccabelo
Cir: M
Cod: TEC
Preço: 1 a 200 ed
Pontos de humanidade: 2
Discrição: As raízes desce cabelo artificial estão impregnadas com vários tipos de compostos químicos reativos. Alguns tipos são sensíveis à temperatura e mudam de cor ou ficam em pé dependendo do 'tempo. Outros contém os mesmos pigmentos usados em tatuagens luminosas. armazenando e emitindo luz colorida em determinados padrões. Outros podem mudar sua cor de acordo com a
vontade. apenas usando-se xampus de compostos químicos especiais. O teccabelo pode ser implantado ao estilo moicano, em ondas, cabeleiras completas, jubas, costeletas, barbas, bigodes e outros locais menos visíveis (porém muito interessantes).


Coprocessadores

São "'unidades"' especializadas, que podem ser conectadas ao processador neural principal a qualquer hora: o processo completo demora cerca de uma hora e pode ser feito em qualquer clinica.
Alguns, como os amplificadores de relexos, permitem que você melhore suas reações e habilidades perceptivas até níveis sobre humanos; outros, como coprocessadores de conexão, permitem que você se interconecte com computadores, bancos de dados, veículos e outras máquinas. Uma vez que possua o processador neural básico, você
pode conectar quantas opções você desejar.


Equipamento neural (Processador básico, necessário para todos os sistemas)
Cir: M
Cod: -
Preço:1000 ed
Pontos de humanidade: 1D6
Discrição: Um dos mais importantes aspectos da cibertecnologia; e invisível a olho nu. Este tipo de melhoria, conhecida como equipamento neural, geralmente vem na forma de pequenos chips coprocessadores e amplificadores nervosos que aumentam
as habilidades já existentes.
O processador neural básico é um "painel de distribuição" implantado na parte inferior da coluna vertebral, usado para guiar sinais de ciberwares externos para o sistema nervoso central. E o sistema central para qualquer tipo de interface neural, incluindo amplificadores de reflexos, conectores interface, armas, Data term, conectores de veículos, minicomputadores e optimizadores sensoriais. O processador neural tem uma pequena seção de inspeção que permite que coprocessadores secundários sejam inseridos no módulo do processador básico. Sendo assim, para dar um "upgrade" no processador você só precisa abrir a área de inspeção, num ambiente esterilizado.
e Inserir os novos coprocessadores.
Implantar um processador neural é multo mais fácil do que poderíamos esperar, graças à ciência da nanotecnologia. O módulo básico é fixado cirurgicamente à coluna vertebral, onde ele libera uma onda de unidades nanotecnológicas. Estas máquinas
microscópicas começam a tecer conexões por todo o sistema nervoso central, ligando os terminais nervosos ao processador neural. Este processo leva algum tempo (1D6+7 dias) antes que os nanocirurgiões tenham feito o seu trabalho por todo o corpo e estejam feitas todas as conexões ao processador neural.

OBS: Para adquirir os demais chips sera necessário adquirir


Amplificador Kerenzikov
Cir: N
Cod: AK
Preço: 500 ed
Pontos de humanidade: 1D6/2D6
Discrição:
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Roadkill
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