Lei e ordem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lei e ordem

Mensagem  O Chacal em Dom Set 03, 2017 7:25 pm

Histórico Legal

A polícia dos anos 2100 esta organizada de forma muito parecida com o que ela era durante o século XXI com esquadrões contra homicídios, Vícios, roubos e tráfico; com 5 homens em cada. A mais recente aquisição tem sido o Ciberpsicoesquadrão (também conhecido como Psicoequadrão), cuja á principal função é lidar com criminosos cibernéticos. Enquanto que a maioria dos policiais patrulha as ruas em carros blindados. Vestindo coletes de proteção capacetes e carrega uma Beretta inteligente, o Psicoesquadrão usa aerogiros, Avs-4, mini-armas, armas de assalto e lança-mísseis Stinger. Os policiais da cidade patrulham todas as ruas da cidade. Os policiais das corporações são autorizados a patrulhar apenas as instalações das corporações. Contudo em áreas onde há um grande número de escritórios o centro da cidade pode se converter em uma região de patrulhamento corporativo. Os policiais das corporações são geralmente mais bem armados e protegidos e geralmente tem uma cobertura completa do Trauma Team. Eles também são mais brutos e sádicos, com grande probabilidade de serem os primeiros a atirar - afinal eles sabem que a Corporação pode encobrir qualquer incidente.


O Código Uniforme de Justiça Civil

As ascendentes escalas de criminalidade da por saque trouxe um maravilhoso elemento de estabilidade em uma vizinhança tumultuada Durante este período, o Código de Justiça Militar foi a principal lei da jurisprudência dos E.U.A. Seus modelos draconianos de crime e castigo serviram tão bem, que quando a lei marcial foi revogada em 2035 o Governo estabeleceu em seu lugar um Código Uniforme de Justiça Civil.

A seguir estão os delitos mais comuns dos anos 2100 e suas Punições de acordo com o CUJC:

Assalto e Agressão: Qualquer ataque sem ser provocado pela outra pessoa. Castigo com ajuste de personalidade ou 1D6 meses de prisão.

Assalto seguido de morte: Como em assalto 1D6+1 ano de prisão, dança cerebral obrigatória.

Arrombamento: Invasão de propriedade privada com a intenção de roubo. Punição: exílio, prisão (1D6+1) ou dança cerebral.

Conspiração: O crime de conspirar para cometer delito. Sujeito a exilio,  prisão (1D6+1) ou dança cerebral.

Falsificação: O crime de criar moedas, ou documentos de fraude.
Punido com 1D10+5 anos).

Extorsão e chantagem: O crime de obter algo de outra pessoa através de ameaça ou injúria. Punido com prisão (1D10+5 anos).

Homicídio (1º grau): Assassinato premeditado, ou assassinato cometido durante um crime. Punição é a morte.

Homicídio (2º grau): Assassinato acidental, ou assassinato sem premeditação. Punido com prisão de 1D10+10 anos, Dança cerebral, alteração de personalidade.

Homicídio (Justificado): Auto defesa, impedindo a prática de um delito. Sem punição.

Rapto ou prisão domiciliar: Deter uma pessoa contra a sua vontade. Punido com prisão de 1D10+10 anos, dança cerebral e alteração da personalidade.

Apropriação indébita, furto ou roubo: O roubo da propriedade alheia, seja por força, ameaça ou fraude. A punição varia com a gravidade do ato. Indo de exílio á prisão por 1D10+10 anos, dança cerebral e alteração de personalidade.

Conduta maliciosa e vandalismo: Causar a destruição de propriedade alheia. Punido com exílio, cadeia de1D6 meses.

Estupro: Forçar sexualmente a outra pessoa mediante ameaça ou força. Punido com prisão por 1D10+5 anos, dança cerebral, alteração da personalidade.

Resistência à prisão, obstrução à justiça: Tentar evitar o cumprimento da lei através de um oficial de policia, ou impedir que um oficial exerça suas obrigações legais. Punido com exílio, dança cerebral, cadeia de 1D6+1 semana.

Tumulto ou Reunião ilegal: Um encontro com o propósito de destruir propriedade, incitar a violência, etc. Punido com exílio, prisão por 1D6+1 dia.

Invasão: Entrar em propriedade privada alheia. Cadeia por 1D6 dias.
avatar
O Chacal
Admin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/06/2017

Ver perfil do usuário http://cyberpunk.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum