Cyberpunk
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras básicas.

Ir para baixo

Regras básicas. Empty Regras básicas.

Mensagem  Roadkill Ter Jul 18, 2017 5:51 pm

Aqui estão as necessárias regras para se ter uma convivência passável.

1. Sobre as postagens

1.1-  Todas as postagens post devem vir com ações, falas, e pensamentos devidamente identificadas e separadas, com no mínimo 5 linhas, sempre utilizando a primeira pessoa para se referir a seu personagem. Exemplo:

Logo que desço de meu Aerodyne BMW e me dirijo calmamente ao leão de chácara que se encontrava na porta do clube noturno, conseguia ouvir o som abafado da musica eletrônica. “Este deve ser o lugar”, pensei. O segurança da boate percebeu minha aproximação e fixou seus olhos opacos em minha pessoa. Aproximei-me descontraidamente de onde o brutamonte estava, tiro de minhas vestes um maço de cigarros e coloco na boca o acendendo em seguida soltando uma longa baforada no ar:

- Preciso falar com seu chefe, Don Salvatore de alguns problemas nas docas. Avise que Tommy Woody quer falar com ele.

1.2 - Sem floods! Para quem não sabe o que é: Floodar é postar algo inútil, muito curto e completamente sem necessidade que poderia muito bem ser evitado. Isso atrapalha a leitura e o andamento dos fatos na historia da campanha.
 
1.3 - Ninguém precisa ter um vocabulário impecável, mas todos podem evitar certos termos da internet e erros graves de gramática em suas postagens.
 
1.4 - Evite duplas postagens. Errou? Edite. Postou duas vezes sem querer? Avise e apagaremos seu post. Erros acontecem, mas evite.
 
1.5 – A ficha do jogador para ser avaliada deve estar no mínimo organizada, não é justo escrever um monte de rabiscos e achar que o mestre que tem que se virar pra entender.


2. Sobre a Interpretação

2.1 - Não poste a reação dos outros personagens, a não ser com o consentimento do próprio e, quando assim for, coloque em Off que foi ele que pediu. 

2.2 - Use o bom senso e não coloque seu personagem em dois lugares ao mesmo tempo, a não ser que esteja em uma RP especial que trate de fatos passados ou especiais.

2.3 - Saiba separar o que JOGADOR/PLAYER e PERSONAGEM sabem dentro da história. Você sabe de tudo porque tem acesso a todas as fichas e histórias, mas seu personagem precisa descobrir isso no jogo.

2.4 - Em uma aventura com muitas pessoas, a ordem de postagem será estabelecida pelo resultado da iniciativa que e obtido quando o narrador calcula 1d10+REF, evitando que o jogo fique desordenado, tendo uma ordem pré-estabelecida. Sei que todos possuem uma vida fora do fórum, mas muitos que possuem tempo livre para jogar vão ficar entediados de esperar pela sua volta. Avise que ira ficar ausente assim os envolvidos podem deixar seu personagem como NPC ou praticar certas ações por você para não travar o jogo.

2.5 - Cada jogador tem em combate direito a uma ação de defesa e uma de ataque, Você pode decidir atuar mais tarde na rodada, entrando em ação em qualquer momento. Se você escolheu esperar até que o turno de outro jogador termine, você poderá acuar depois que todos realizaram seu turno dentro da rodada.
Exemplo: A ordem de atuação é: jogador A, então B, e C. O jogador A decide esperar até que o jogador C tenha saído de seu obrigo, para então disparar. A novo ordem de atuação será B, C, A.

2.6 - Cada jogador tem o direito de criar apenas UM personagem, podendo obter outro caso seu atual personagem venha a morrer durante a campanha.

2.7 – Inicialmente o jogador devera obter os itens, armas, equipamentos e melhorias cibernéticas para seu personagem com o dinheiro inicial, cujo valor varia para cada profissão. As melhorias cibernéticas além de serem compradas com dinheiro terá um custo de humanidade para serem instaladas.

2.8 - Se o jogador tiver pericias, modificações cibernéticas, vantagens, desvantagens ou qualquer outro fator que modifique atributos ou que possa gerar alguma mudança, ele deve alertar ao GM antes de usar/ativar, portanto, caso um jogador queira usar um estilo de luta, por exemplo, ele deve colocar um recado no próprio post, avisando tal fato, caso contrário ele deixa á margem da interpretação do GM e corre o risco de perder seu bônus por justa causa. Jogadores que, omitirem informações que lhe gerem vantagem (não avisar de um ponto fraco, por exemplo) ficam mediante punição.


3 – Sobre a Convivência
 
3.1 – Esta proibida para os membros deste fórum a utilização de palavras de baixo escalão, chulas, ofensivas ou também abusos e discriminação de sexo, étnico (“Racial”), cultural ou religioso. No cyberpunk e comum muitos personagens ter um vocabulário um pouco mais rude, mas e recomendado ser o mais moderado possível. Cada caso será analisado individualmente, mas aquele que infringir essa regra será punido e casos extremos podem ser punidos com o banimento permanente do fórum.
 
3.2 – Alguns jogadores podem ter um relacionamento mais quente, devera ser feita por meio de mensagem privada ou de forma discreta.
 
3.3 - Não é permitida a venda de nenhum tipo de material no fórum. Qualquer proposta de parceria devera ser avisada aos membros do staff. Caso contrário, sofre o risco de ter seu tópico bloqueado ou até excluído.


4 - Sobre Testes, Dados e Números
 
4.1 – Os dados serão utilizados em diferentes situações para cada um deles no jogo, seja para definir se o jogador conseguiu hackear o servidor de uma grande corporação ou até mesmos se conseguiu acertar um tiro certeiro com seu rifle de precisão. Essa variação no número de lados serve para controlar o grau de aleatoriedade e equilibrar as regras do sistema de jogo.
 
4.2 - Evitamos a morte de personagens, a não ser que seja inevitável, uma vez que o personagem morre poderá fazer uma nova ficha.
 
4.3 – Os membros do staff têm por direito o poder de editar regras, posts ou qualquer informação contida dentro do fórum sem aviso prévio, visando prioritariamente o equilíbrio, harmonia e bom funcionamento do fórum.
 
4.4 - Um participante do fórum pode, a qualquer momento, avisar a staff sobre qualquer erro contido numa ficha, seja por erro humano, mudança de sistema ou qualquer outra razão. Isto significa que sempre que alguém notar um erro de avaliação tem o dever e o direito de comunicar a staff.
 
4.5 - Todos os valores ímpar ao serem divididos devem ser feitos arredondando-se para baixo com o resultado final sendo no mínimo 1 a não ser que exista uma descrição que defina o contrário.


5 - Sobre evolução
 
5.1 - Existem três meios de acumular pontos de experiência: Estudo e prática, sendo ensinado e experiência direta. Em todos os três casos o montante de Pontos de Experiência é determinado pelo mestre do jogo seguindo uma tabela.

5.2 - Ainda é o melhor de todos os professores. Sempre que você fizer algo bem feito, o mestre lhe recompensará com pontos de experiência. O problema é que estes pontos devem ser aplicados sobre a perícia que você estava utilizando neste momento. Portanto, se você pretende melhorar em uma determinada perícia, é importante que você a use sempre que possível. Os mestres devem ser imparciais quando premiarem os jogadores com Pontos de Experiência, recompensando aos jogadores não só por fazerem as coisas bem feitas, como também por demonstrarem habilidade na interpretação e no trabalho em equipe. Em geral, nós sugerimos que não se premie mais de seis pontos por pericia e por sessão de jogo.


6- Sobre avatares e assinaturas
                                   
6.1 - Avatares 150 x 200 pixels, sem imagens impróprias.

6.2 - Os avatares representaram a aparência do personagem. Portanto não serão aceitas imagens abstratas ou fora do tema do fórum.
 
6.3 - Assinaturas 240 x 500 pixels, sem imagens impróprias. As assinaturas deverão conter as principais características do personagem como as vantagens e desvantagens. Só é permitido o máximo de 2 assinaturas e somente se estiverem no tamanho máximo permitido ou menor.


Considerações finais

Estas regras deveram ser respeitadas tanto pelos jogadores quanto pelos narradores. Qualquer quebra por parte dos jogadores ou até mesmo pelos membros da staff sera rigorosamente punida.
Roadkill
Roadkill
GM
GM

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/06/2017

https://cyberpunk.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos