-Profissão-

Ir em baixo

-Profissão-

Mensagem  Roadkill em Dom Jan 28, 2018 6:47 pm

O mundo Cyberpunk é uma mistura de selvageria, sofisticação, modernismo e degeneração. Lindas Técnicas caminham ao lado de guerreiros das estradas, arrumando confusão nos clubes noturnos mais quentes, bares mais vagabundos e ruas mais perigosas neste Pôs-Holocausto. Cada personagem neste mundo estará interpretando um Papel - uma face que a pessoa apresenta ao mundo exterior como sendo a verdadeira. Existem 9 papéis em Cyberpunk. Roqueiros, Solos, Netrunners, Corporativos, Técnicos, Policiais, Atravessadores, Mídias e Nômades. Como um jogador de Cyberpunk, você deve escolher um desces papéis para seu personagem.


Solo

Assassinos de aluguel, Guarda-costas, Matadores, Soldados


 Pericias da profissão:

 Noção de Combate

 Atenção/Notar

 Armas Curtas

 Briga ou Artes Marciais

 Armas Brancas

 Conhecimento de Armas

 Fuzil

Submetralhadora

 Atletismo

 Furtividade

A maioria dos Solos tem experiência militar, seja num exército de uma Corporação
ou numa das constantes "ações policiais" do Governo pelo mundo. A medida que os danos de batalha se acumularam, você passou a depender cada vez mais de hardware - cibermembros para armas e armadura, chips com bio-programas para aumentar seus reflexos e percepção, drogas de combate que lhe conferem uma superioridade sobre seus oponentes. Você é o melhor dos melhores, pode até mesmo abandonar seu posto de samurai da corporação e se tornar um Ronin, passando a vender seus talentos como um assassino, guarda costas ou protetor para qualquer um que possa pagar suas altas taxas.
Parece bom? No entanto, existe um preço um preço muito alto. Você perdeu tanto de seu corpo original que é quase uma máquina. Seus reflexos assassinos estão tão desenvolvidos que você tem de se conter para não se enfurecer de uma hora para outra. Anos consumindo drogas de combate para manter sua vantagem lhe deixaram terrivelmente viciado. Você não é capaz de confiar em ninguém - sua mãe, seus amigos, suas amantes - ninguém. Numa noite você dorme numa luxuosa cobertura de um condomínio da cidade - na outra, você tem de dormir num beco sujo. Porém, este é o preço por ser o melhor.
E você está disposto a pagá-lo. Afinal, você é um Solo.


Atravessador

Intermediários, contrabandistas, organizadores, traficantes de informação


Pericias da profissão:

Negociação

Atenção/Notar

Falsificação

Armas curtas

Briga

Armas brancas

Arrombamento

Punga

Intimidação

Persuasão

Os atravessadores são os Intermediários das ruas bem conectados que aplicam seu ofício no mercado negro. Como eles estão tão bem conectados às idas e vindas das ruas, eles podem localizar adquirir e conhecer uma pessoa, um lugar ou uma coisa desejada dentro de sua área de atuação. O protocolo para carregar a carga útil do ecossistema alvo cobrindo todos os vestígios através de engôdos e falsificações, de modo a maximizar a confusão.
Agora suas jogadas deixaram de ser informações baratas e passaram a ser grandes, nos ramos dos negócios. Talvez você faça contrabando de armas ilegais pela fronteira. Ou roube suprimentos médicos das Corporações. Talvez você seja um hábil intermediário atuando como agente para Solos ou Netrunners, ou até mesmo contrate um grupo de Nômades para apoiar os contratos de seus clientes. Você compra e vende favores como os velhos chefões da máfia. Você tem contatos em todos os tipos de negócios, assuntos e grupos políticos. É claro que não faz isto diretamente - você usa seus contatos e aliados como parte de uma vasta rede de intriga e coação. Se existe algum clube noturno quente na cidade, você já se infiltrou. Se existe uma nova arma militar nas ruas, você a está contrabandeando. Se está ocorrendo uma guerra entre as Corporações, você esta negociando com os dois lados, de olho numa grande oportunidade.
Antigamente seria chamado de rei do crime. Porém, estes são os fragmentados, sujos e mortais anos de 2100.
Agora eles o chamam apenas de Atravessador.


Nômade

Guerreiros das ruas e ciganos que percorrem as auto-estradas


Pericias da profissão:

Família

Atenção/Notar

Resistência

Armas brancas

Fuzil

Condução

Tecnologia básica

Sobrevivência

Briga

Atletismo

Os nômades são os sobreviventes deste mundo pós-holocausto. Estas famílias tiveram suas cidades destruídas pela guerra que devastou o mundo durante o início deste século. Então gradualmente sua família começou a se unir com outras famílias sem uma nação para chamar de lar, encontrando outros grupos, se tornando um único grupo de duzentos nômades. Hoje em dia, compostos de uma enorme frota de carros esfarrapados, furgões, ônibus e RV's, seu grupo de Nômades perambula pelas estradas. Vocês procuram suprimentos, empregos estranhos e partes sobressalentes em um mundo onde a sociedade está fragmentada.
O grupo é sua família - ele contém entre seus membros: professores, Tecnomédicos, líderes e mecânicos. É virtualmente uma cidade sobre rodas, onde todos estão relacionados, seja por casamento, seja por amizade. Algumas vezes o grupo para em alguma cidade para conseguir combustível ou um grude. Outras, ele segue para o sul atrás da colheita. Eles trabalham em troca de comida ou dinheiro. Os grupos menos cumpridores da lei são como pequenos exércitos, aterrorizando as cidades ou sendo contratados como músculos para as guerras entre as Corporações. Por razões óbvias, os policiais não gostam dos Nômades. Porém, isto não importa. Seus veículos são bem armados e altamente equipados. Com armas roubadas, miniguns, lança foguetes e coisas do gênero. Qualquer garoto sabe como usar um fuzil, e todos os membros do grupo têm uma faca. Ser um sem-teto nos anos 2100 não é fácil.
Os membros mais visíveis de um grupo são os batedores - motoqueiros vestidos com couro em suas potentes motos ou carros, que protegem os comboios de ataques e saem à caça de lugares seguros para acampar.
Sendo um batedor, você esta à procura de encrenca e, geralmente consegue encontrar o suficiente tendo grupos Nômades rivais, a lei, e as corporações atrás de vocês. Como um caubói moderno, você deve seguir por um caminho tortuoso. Você tem uma moto, uma arma, e isto é tudo o que precisa. Afinal, você é um Nômade.


Roqueiro

Roqueiros rebeldes que usam a música e a revolta para combater as autoridades.


 Pericias da profissão:

 Liderança carismática

 Atenção/Notar

 Atuação

 Roupa & estilo

 Composição

 Briga 

 Tocar instrumento

Manha

 Persuação

 Sedução
avatar
Roadkill
GM
GM

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/06/2017

Ver perfil do usuário http://cyberpunk.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum